Visitante

22 de nov de 2009

Li ter at URA!



Ler para mim sempre foi um prazer e um passatempo agradável. Com os estudos e o trabalho, a leitura se direcionou para assuntos técnicos e de apoio à tarefa sendo então executada. Com o passar do tempo, me vi tendendo para a leitura de contos e romances, assim como me interessando também pela escrita. A "literatura" aproveitou a brecha da maturidade, se uniu à consciência do lazer e do tempo bem empregado "para si mesmo" e encontrou portas abertas para se alojar. Atualmente ela é uma amiga fiel, surpreendente e sempre presente em minha vida. 
TAREFAS DO BLOG GINCANACom esta breve introdução, eu justifico a tendência das minhas escolhas para cumprir as tarefas do BlogGincana. Os blogs que eu divulgo nesta gincana são blogs que eu já visito há muito tempo e que me identifico de alguma forma com seus proprietários. Os 3 blogs tratam de literatura de formas distintas. Seus autores são competentes profissionais da área, mas ao mesmo tempo são pessoas simples e cativantes.





BLOG 1:


Canastra de Contos  (Blog de Ana Cristina Melo)
Um pequeno espaço para somar letras, contos e sonhos.


Este blog é de propriedade de Ana Cristina Melo, uma escritora apaixonada pela literatura. No Canastra de Contos a Ana faz um belo trabalho de divulgação de notícias do mundo da literatura. Seus contos também podem ser encontrados por lá.  Ana Cristina também mantém dois outros blogs: o  Ficção de Gaveta, que divulga chamadas de concursos literários, e o  Sobrecapa, que é um blog dedicado aos lançamentos literários.  Eu tive o prazer de conhecer a Ana Cristina pessoalmente, quando em férias no Rio este ano. Ela é uma pessoa doce e adorável! (Escrevi sobre o nosso encontro aqui).  A foto acima foi publicada no "Canastra de Contos", com o post "Leitura na praça".

Se você, assim como eu, gosta de literatura e de saber o que ocorre no mundo literário, o Canastra é um blog de referência para a sua lista. Vale a pena conhecê-lo!




BLOG 2:

Doidivana (Blog de Ivana Arruda Leite)

marildafilhosIvana Arruda Leite é socióloga e escritora, com vários livros publicados e outros ainda no forno.  No Doidivana, Ivana nos mostra uma face moderna e atual do mundo da literatura através do relato - sempre de forma interessante e informal - de sua agenda de eventos literários, de seus encontros com outros escritores  e amigos, e até mesmo de suas aventuras gastronômicas. No Doidivana encontra-se também publicação de alguns de seus contos e passagens de seus livros. No mesmo dia em que eu conheci a Ana Cristina Melo do blog "Canastra de Contos", eu também tive o grande prazer de conhecer a Ivana Arruda Leite. (Escrevi sobre o nosso encontro aqui). Ivana é um amor de pessoa! Esta foto foi publicada  no post "Lançamento no Rio" do "Doidivana", onde meus meninos e eu registramos presença ao lado de Ivana no lançamento do seu livro "Hotel Novo Mundo", na livraria Travessa de Ipanema em agosto último. 
Visite o "Doidivana": Um blog divertido e sério ao mesmo tempo!


BLOG 3:

Paisagens da Crítica (Blog de Júlio Pimentel Pinto)

http://s2.wordpress.com/wp-content/themes/pub/mistylook/img/misty.jpg

O Paisagens da Crítica é um blog que publica resenhas de livros interessantes e quase sempre atuais, assim como podcasts feitos para a Rádio Metrópole de Salvador.  Quem mantém esse blog é  Júlio Pimentel Pinto, professor universitário e também autor de vários livros.  Júlio descreve os livros em seu blog de uma forma super profissional, empolgante e enriquecedora. Muitas vezes eu fui levada a ler um livro após ter lido a sua resenha no "Paisagens da Crítica". Nunca me arrependi. Os comentários em retorno aos recebidos no blog, são feitos de maneira inteligente e educada.
É com um estilo impecável que o Júlio conduz o seu espaço no Paisagens da Crítica. Espaço esse tão gostoso de ser visitado!

Com este post eu cumpro as tarefas do BlogGincana de Nov/Dez.2009, feliz de ter passado adiante 3 dicas "quentes" de blogs de literatura. Obrigada Eduardo e Jorge pela iniciativa do BlogGincana!








12 comentários:

Mírian Mondon disse...

Oi Fatima!!!
Passei para matar saudade. Todo dia é um bom dia para te visitar, mas hoje em especial com essas dicas super legais de blogs que no futuro vou visitar.

Como vai a vida por ai?
beijos, saudades~!

Ana Cristina Melo disse...

Fatima, adorei!

Nossa, fiquei tocada. Isso foi mais do que uma indicação, foi uma declaração de amizade.

Obrigada, querida.

E suas dicas já surtiram efeito, pois fiquei com vontade de conhecer o blog do Julio, já que o da querida Ivana, já somos doidivanas profissionais, não é?

Beijos
Ana Cristina

Maria Augusta disse...

Fatima, não conhecia nenhum dos três, mas depois de suas indicações vou visitá-los, a literatura sempre nos enriquece.
Beijos e uma boa semana para você.

Eduardo P.L disse...

Fátima,

quem esta feliz com suas três dicas QUENTÍSSIMAS somos nós!
Muito obrigado por elas, e por ter mais uma vez, nos dado a honra e alegria de te-la na BlogGincana!!

bjs

Fred Matos disse...

Fátima,
Passei para desejar-te uma boa semana.
Beijos

Georgia disse...

Fátima, muita dica literária, que coisa boa.

Nao conheco nenhum dos três, vou dar uma passadinha depois para conhecê-los.

Boa semana

Bjao

Hod disse...

Alôha doce Fatima!!,
Retorno aos poucos, pois A Gaivota Hod voltou a Voar depois de 45 dis!
Oportunamente vou conhecer os espaços que vc indicou e tb atualizar-me nos belos texto que produz e postas.
Beijos, Alôha,

Hod.

Sandra disse...

TAMBÉM NÃO CONHECIA, AMIGA.
ACHEI MUITO INTERESANTE.

VOU ASSIM QUE DER CONHECER.
ESTOU TAMBÉM PARTICIPANDO COM O BLOG UMA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
TEM NA LATERAL DO BLOG AS PARTICIPAÇÃO.
PASSA LÁ CONFIRA, QUEM SÃO OS MEUS.
UM GRANDE ABRAÇO AMIGA.
SANDRA.

http://sandrarandrade7.blogspot.com

Eduardo P.L disse...

Fátima,

quanto às suas sugestões para as próximas tarefas do BlogGincqana, respondi e coloquei umas dúvidas! Como resolve-las? Quem dá a idéia tem que resolver TODAS as questões!

Eduardo P.L disse...

Fátima,

Já estão resolvidas! Obrigado pela sugestão!

Mari Amorim disse...

Fatima querida,
com certeza suas indicações são ótimas,e logo irei conhece-los.
querida visite quando puder meu novo blog,criei coragem.
Boas energias
Mari

Fatima Cristina disse...

Queridos Todos!

Fiquei feliz de ver que o post gerou frutos. Já li comentários de alguns de vocês nos blogs citados. Legal!

Mírian:
Também tenho saudades dos nossos bate-papos! Andamos ambas mais ocupadas com o mundo real, acertei?
Que bom que você gostou das dicas.

Ana Cristina:
A indicação foi por merecimento! Você fez por one!
Que bom que você gostou também do Paisagens da crítica. Já vi que ele entrou no seu blog-list.

Maria Augusta:
Sim a literatura nos enriquece em todos os sentidos.
Fico feliz de ver que você visitou e gostou dos blogs citados.

Eduardo:
Sim você tem razão. As dicas são quentíssimas!
Também foi para mim uma alegria participar do BlogGincana!
Já respondi a sua pergunta. Mas acho que fica difícil mesmo seguir uma sequencia com tantos blogs interagindo...

Fred:
Obrigada! Volte sempre!

Georgia:
Vale a pena! Vá sim! Sei que você também é uma amante da literatura. Você vai gotar das dicas!

Hod:
Ótimo voo de retorno para a sua gaivota!

Sandra:
Vou também até a sua postagem ler as suas dicas.

Mari:
Parabéns pelo novo blog!
Já o visitei. Muito legal!

Um grande beijo para Todos!
Fatima

Galeria de visitantes

O "Boa Baltazar" possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Últimos 25 posts

Ocorreu um erro neste gadget

translator/übersetzer/ traducteur/μεταφράστης ...

Ocorreu um erro neste gadget

Wikipedia Search

tráfico de visitas...