Visitante

8 de abr. de 2010

Releitura: "Alemão? Ah, essa não!"


..."Como toda taurina, sempre fui decidida e cabeça-dura. Na verdade, eu não queria me sentir inferior! Já bastava o fato de vir do terceiro mundo, e ter de explicar (?!?) a nossa alta taxa de marginalidade, miséria e a devastação da floresta amazônica para todos os curiosos e muitas vezes mal informados. Mas, em compensação, sempre mantive os pés no chão. Sabia que em breve chegaria o dia que teria de ceder ao alemão, mesmo com erros - e acreditem, com muitos erros! Êta linguinha difícil! Pior que ela, só mesmo o português. Pois o dia chegou! E chegou sem aviso prévio."...

...leia o texto completo aqui... 


texto original escrito em 04/05/2007

3 comentários:

Maria Augusta disse...

Fátima, te entendo perfeitamente, quando cheguei aqui na França não entendia nada do que eles falavam apesar de ter estudado anos de francês no Brasil. Eles me entendiam...com um certo esforço. O que de certa forma me ajudou é que aqui eles não gostam de falar inglês, então tive que me virar em francês mesmo, o "bloqueio" durou uns 3 meses, depois destravei e hoje não tenho mais problemas com a língua. Mas acho o alemão bem mais complicado, tive que aprender um pouco para o trabalho quando estava no Brasil e não era fácil.
Um grande beijo para você.

Fatima Cristina disse...

Mylla Galvão disse...

Fátima,
Sempre pensei que a língua mais difícil de se aprender fosse o Japonês!

Minha irmã mora no Japão... Faz uns 20 anos para mais...
Imagina ela que não sabia uma vírgula de inglês, e nem japonês como deve ter sentido esse burro que vc falou aí???
Pena né???

Ah! Concordo com a Jackie... Cabelos e sombrancelhas crescem depressa... Os meus adoram uma tesoura... Qto mais se corta mais crescem... E as minhas sombrancelhas sempre foram iguais a sua, mas depois que aprendi a fazê-las, ficaram iguaizinhas as suas ao saírem do cabeleireiro!!!

Me senti vc!!!

bom fds!!!

--------------------------------
Fatima Cristina disse...

Oi Mylla!

O Japonês deve ser realmente muito mais difícil, pois nem temos mais o mesmo alfabeto para nos basearmos...

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Maria Augusta!

Que bom ter suas visitas de volta!

O seu "bloqueio" durou uns 3 meses, o meu durou anos... rsrsrs...

Todos aqui adoravam praticar inglês comigo!

Beijos!

Galeria de visitantes

O "Boa Baltazar" possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

translator/übersetzer/ traducteur/μεταφράστης ...

tráfico de visitas...