Visitante

6 de ago de 2009

Novidades das férias

Estamos resistindo bravamente ao ritmo frenético de nossas férias. Colocamos em dia (quase) todos os encontros com família e amigos. Está sendo ótimo rever as pessoas queridas e amigas que temos aqui. Além disso também aproveitamos o tempo com viagens curtas, passeios locais, idas à praia quando o sol nos dá a sua graça e duas vezes por semana visitando a Urca e (re)descobrindo sua beleza durante o treino de volley de praia dos meninos com a nossa querida amiga Karina da escolinha Set-Point. Tudo isso num entra e sai sem parar! Mas, para falar a verdade, estamos curtindo MUITO tudo isso!

Paraty nos acolheu com dias lindos de calor e sol. Foi ótimo voltar lá e mostrar aos meninos um resumo do nosso passado colonial. Todas as pedrinhas - aquelas que desafiam nossos passos - continuam lá e agora, graças a Deus, já secas!


Há anos que eu não visitava Paquetá. Que delícia! A ilha continua literalmente a mesma. Nada, ou quase nada, mudou por lá. A nostalgia já me bateu na barca indo para lá... me vi menina de novo, como fiz várias vezes com minha família atravessando a passeio para Niterói ou Paquetá. Um flash-back super sadio para mim e para mamãe, que sempre nos acompanha nos nossos passeios, uma aventura para os meninos e uma oportunidade ímpar de lindas fotos da baía de Guanabara para o Darling. Na ilha passeamos de charrete, bicicleta, pedalinho, a pé... Enfim, fizemos tudo o que Paquetá oferece e que os visitantes não podem deixar de aproveitar!

Entre várias outras coisas, fizemos programas que já estavam planejados. Essas visitas são um "must" para nós sempre que estamos por aqui...

A visita ao Maracanã é uma delas. Mas a sensação de estar lá é sempre muito importante para os meninos. A história contada pela guia da visitação entra melhor na cabecinha deles do que qualquer matéria explicada pelas professoras de suas escolas!



Uma outra grande sensação dessas férias para os meninos foi a de aprender a "soltar pipa" de rabiola, cabresto, linha 10 e tudo que faz parte deste "esporte" de moleques de rua. A visita à casa dos priminhos na zona oeste do Rio permitiu com que essa grande experiência chegasse até esses gringuinhos com sede de virar "carioca da gema". Deu gosto de vê-los empinando as pipas com ar de vencedores. O trauma do primeiro "corte" e da pipa "voada" lógico que também aconteceu... Mas tudo isso faz parte do aprendizado.


A visita ao Jockey Club no sábado do grande prêmio para ver os cavalos do titio correr também foi uma nova experiência. Sem contar que como toda sorte de primeira visita, o palpite dos meninos no primeiro páreo gerou um ganho de 500 pilas nas apostas do tio...



O que não poderia deixar de acontecer também foi a nossa visita ao Jimmy, o calupsita do Rapha meu afilhado. Os meninos adoram brincar com ele e deixá-lo passear em seus ombros e braços. Jimmy não estava muito amigável no dia de nossa visita. Acho que ele não lembrava mais de nós...

Isto e ainda muito mais... só que não dá para escrever tudo aqui... Mas mais uma coisinha eu ainda tenho de contar aqui. Tivemos o prazer de participar nesta última terça-feira na livraria Travessa de Ipanema, num evento muito especial. Foi o lançamento do livro "Hotel Novo Mundo" de Ivana Arruda Leite. Ivana é um amor de pessoa. Eu sou leitora assídua de seu blog "Doidivana" e agora vou finalmente começar também a ler seus livros... com muito prazer.

Lá na Travessa também conheci pessoalmente a Ana Cristina do "Canastra de Contos": um outro momento muito especial. Ana também é uma pessoa incrível. Que delícia que foi vê-las em carne e osso e com toda as suas energias em ação. Como já disse antes, conhecer essas "amigas virtuais" pessoalmente foi muito interessante. Eu conversava com elas, como se já as conhecesse há anos!

Uma cobertura completa do lançamento do livro da Ivana se encontra aqui num post de seu blog, onde ela publicou todos os detalhes do dia com fotos nossas também. Vale a pena conferir!

Até mais! De volta às férias que tá muito bom!

15 comentários:

Georgia disse...

Que férias deliciosas essas. Amei ver Parati, que na verdade é "Paranós". Christian e eu amamos essa cidade.

Adorei ver partes do meu Rio de Janeiro que tb é seu.

Bjus e curta mais...

Ligia disse...

Obrigada por mais um texto gostosíssimo de se ler. Adorei ver as fotos da minha terra natal. A foto das pipas deve ter sido feita em Campo Grande nao? Que lindo os meninos soltando pipa!
Beijos

Ana Cristina Melo disse...

O melhor das férias é o que guardamos dos cheiros e das cores.

Também adorei te conhecer. Há pessoas com as quais convivo no dia a dia e não rola essa energia bonita e positiva que aconteceu conosco.

Um grande beijo
Ana Cristina

Renata Nogueira disse...

Fatima, obrigada pela visita lá no meu blog e por me "seguir". Vim aqui conhecer seu blog e gostei!
Beijão

Anunciação disse...

Que maravilha!Boas férias,então!

Sandra disse...

Não conheço Parati.
Mas tenho muita vontade de ir lá, principlamente conhecer o Rio de Janeiro.
Vejo somente pela TV.

Feicou muito legal esta postagem. O bom é que aprendemos uns com os outros.
Te espero lá em casa. Tem selo no Blog Uma interação de Amigo e um café na curiosa.
Sandra

Nanda Botelho disse...

Férias movimentadas, hein?
Mas perecem divertidas!

Bjão!

Maria Augusta disse...

Fátima, que férias gostosas, com o calor principalmente humano do Rio, lindos passeios e encontros. Gostei muito de percorrer estes cantos do Rio com você. Boa continuação de férias e um grande beijo.

Anônimo disse...

teste

nair

Adriana disse...

Fátma,
Parece que me diverti junto contigo...rs
Aqui no sul fez um frio danado, não deu para ir a praia, e comi muuuuito, que era o que mais dava pra fazer...umpf..terminei de escrever mue livro, e vou aproveitar o restinho das férias.
Legal sempre te ler.
abç

Adriana disse...

Fátima, a blogosfera é ótima mesmo...acabo de linkar aqui do teu blog para Doidivana e vi tua foto lá.Acontece que não sabia que você morava na Áustria.Minha filha esta indo passar um ano de estudos na cidade de Graz, em setembro...legal.

Georgia disse...

Ainda nao chegou???

Bjus

Mylla Galvão disse...

Que férias maravilhosas heim???
Adorei as fotos...

Passando aqui prá te convidar para um desafio... sobre Deus...
Basta responder a pergunta proposta no post... Deixe lá nos comentários mesmo... Conto com vc!!!

bjão

Fatima Cristina disse...

Queridos Todos,

Adorei ler seus comentários.
As nossas férias no Rio foram ótimas. Agora estamos de volta em casa, ainda desfazendo as malas e consertando as "pipas" que envergaram um pouco na bagagem (o que já era de se esperar...).

Beijos!

Mari Amorim disse...

Olá querida!
Que coisa boa esta sua atitude,e que férias maravilhosa,estava com dificuldades em visitar teu blog,mas já sanei.Estava co saudades suas.
Boas energias e bfs
bjs
Mari

Galeria de visitantes

O "Boa Baltazar" possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Últimos 25 posts

Ocorreu um erro neste gadget

translator/übersetzer/ traducteur/μεταφράστης ...

Ocorreu um erro neste gadget

Wikipedia Search

tráfico de visitas...