Visitante

3 de nov. de 2009

8 vezes Eu



Eu 1) Fiel - Antes de mais nada, eu me considero uma pessoa "fiel". Sou fiel aos meus princípios, sou fiel aos meus amigos, sou fiel aos meus filhos e marido, sou fiel à minha família... Enfim, sou fiel a tudo que considero importante em minha vida. (A única coisa na qual eu falho em ser fiel é com a minha dieta!)

Eu 2) Comunicativa - Gosto de fazer amizades e para tal a comunicação me ajuda muito. Falar é comigo mesmo. Gosto de promover eventos culturais onde a comunicação possa fluir entre as pessoas, trazendo novidades à tona para que o aprendizado ocorra naturalmente.

Eu 3) Simpática - Tento ser simpática com todos. Porém, já percebi que sou simpática somente com aqueles que eu gosto... Quando não existe a empatia, a simpatia também vai embora.

Eu 4) Decidida - Há vários anos eu trabalho em pesquisa na área de sistemas de apoio à decisão, onde a tomada de decisão é uma ciência estudada e praticada. Sendo assim, acho que não poderia ser diferente. Sou uma pessoa objetiva e decidida. Detesto rodeios e conversas inconclusivas. Já pessoas indecisas são, quase sempre, ótimas amigas. Elas nunca reclamam da minha sugestão...

Eu 5) Organizada- Posso dizer que sou uma pessoa que sabe ser organizada quando deve e também sabe ser relaxada quando pode. No trabalho e nos procedimentos de trabalho, sou  por vezes até organizada demais. Pessoalmente, sou menos... (Já postei sobre este assunto aqui, com o texto "mantendo a ordem...".)

Eu 6) Vaidosa - Gosto de ter roupas boas, de ter as unhas feitas e de sair de casa de uma forma diferente, mais arrumada. O rímel e o baton são tão importantes quanto os sapatos. Sem eles ainda não estou pronta para sair.

Eu 7) Curiosa - A curiosidade me faz sempre querer aprender coisas novas e viver novas experiências. Ser curiosa, neste sentido, é uma característica muito positiva e eu tento passar esta ideia para os meus filhos. Eu acredito que o fato de sermos "curiosos", nos impulsiona sempre a encarar novos desafios!

Eu 8) Positiva - Tento viver de forma positiva. Mesmo quando o tempo fecha e a situação parece ficar mais complicada, eu tento ver o lado positivo da coisa e assim me preparo parar encarar o problema de frente. Afinal, como diz o dito popular, " O que se leva da vida é a vida que se leva"! (Já postei sobre este assunto aqui, com o texto "reclamo, logo existo".) 

E para completar este post, eu revisito um texto escrito por mim em 2008 e já postado  aqui em Maio último.


Autoanálise




As novidades me atraem.
O trabalho me ocupa.
A pesquisa me desafia.
As tarefas me reciclam.
As dificuldades me irritam.

As ideias me invadem.
Os pensamentos me atropelam.
As ações me fogem.
A frustração me rodeia.
A confiança me ampara.

A sociedade me cobra.
A caridade me dignifica.
A leitura me alimenta.
A escrita me diverte.
A pintura me realiza.

A família me completa.
A distância me sufoca.
A tecnologia me consola.
A comunicação me ajuda.
A rotina me salva.

O tempo me marca.
A idade me trai.
A experiência me acompanha.
A sinceridade me equilibra.
A objetividade me guia.

As lembranças me comovem.
Os amigos me faltam.
A casa me acolhe.
Os filhos me emocionam.
O amor me supera.


©2008, fccdp



Este post cumpre um "desafio" recebido da Stiletto do "É possível ser feliz!", no qual eu deveria tentar me descrever através de 8 características. Foi difícil parar em oito... Como eu não passo correntes pra frente de forma nenhuma, deixo aqui a ideia para quem quiser levar. Porém, uma coisa eu garanto: "quando escrevemos sobre nós mesmos acabamos nos conhecendo melhor".

22 comentários:

Anunciação disse...

Muito bom!Lembrei de um ditado antigo com o qual não concordo:a curiosidade matou o gato,rs.Ah,mas eu sou muito curiosa também.

Adriana Riess Karnal disse...

Fátima,
É engraçado, mas a sua descrição de si mesma é a mesma ideia que eu fazia de vc....positiva-seus posts são sempre alegres, de alto astral....curiosa-como pesquisadora deves ter isso inato, simpática e comunicativa-sim, sabemos que isso vc é,sempre disposta a comentar nos blogs com delicadeza...enfim, embora virtualmente, dá pra pescar aqui e ali como a pessoa é...sua auto-estima é boa, e isso tbm é muito importante pra ser feliz.bj!

Maria Augusta disse...

Fatima, você tem todos os "componentes" para ser uma pessoa feliz e que traz felicidade aos que a cercam. Adorei te conhecer um pouco mais e também a imagem que ilustra o post.
Um beijão e um lindo dia para você.

PS: Você trabalha com "sistemas experts"?

lis disse...

Voce só esqueceu uma coisita: vocé é linda! reflete na tela o sorriso e o coração!
Gostei , muito bem definido, nao saberia falar o que vejo em mim e te admiro pela facilidade em se encontrar nas palavreas certas.
Grande abraço,Fátima

Fatima Cristina disse...

Olá Anunciação!

Ser curiosa tem suas vantagens!

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Adriana!

Acho que com o tempo os comentários nos revelam melhor do que um espelho...

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Maria Augusta!

Eu que adorei o seu comentário!

Sim, eu já trabalhei com sistemas especialistas. Minha tese de mestrado (concluída em 1989) foi um S.E. aplicado à defesa naval. É interessante esta área e bastante aplicativa. Você também se interessa por I.A.(ou AI)? Podemos trocar figurinhas. Ainda faltam muitas em meu álbum... rsrsrs

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Lis!

Você é muito gentil!
Obrigada pelo elogio. Vou dormir feliz hoje!

Lógico que você também consegue escrever sobre si mesma! Um dica: Comece com letra maíscula e acabe com um ponto final. No meio deixe a sua intuição ajudar na escrita. Ela não falha nunca...

Beijos!

Maria Augusta disse...

Fátima, eu já trabalhei com sistemas especialistas, mas há muitos anos, estou completamente desatualizada, pois me afastei um pouco da pesquisa atualmente.
Mas sem dúvida é uma área muito interessante e com vastas aplicações práticas, seria um prazer trocar figurinhas com você se ainda estivesse no métier rs.
Um beijão.

Selena Sartorelo disse...

Olá Fátima...

Sabe que ontem eu estive aqui lendo seu post e fiquei encantada com a tua precisa e real descrição.
Estava muito cansada e acabei saindo sem comentar e hoje ao ler seu comentário cheguei a imaginar que fosse sintônia, mas que nada é pura tecnologia rsrs!!!
As fotos estão lindas...a Lis tem razão teu sorriso te revela ...é de menina, alias perdoe-me mas é assim que te vejo...acho que com alma de menina.

beijos e de novo parabéns pelas fotos, pelo texto e pelo poema que está maravilhoso.

Beijos e parabéns

La Maison d'Ávila disse...

Linda...
Você é tudo.. e muito mais, pois os comentários de amigos falam por você.
Passei para agradecer o carinho e vejo que entrei na porta certa.
Adorei..
Parabéns amiga,

Super beijos,
Rê.

stiletto disse...

Olá, estiveste à altura do desafio. Gostei muito de ler sobre as tuas características. E quando vemos a imagem do teu sorriso, transparece toda esta maneira de ser que descreves. Muito bonito, mesmo...

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Fátima, me identifiquei logo no nr.1 contigo, rs.
Nao consigo fingir com ninguém, sou bem fiel, até com o meu tempo que é controladíssimo.

Já nao me acho uma pessoa simpátida; eu sou muito desconfiada, e entao logo de início ou ouco muito bem desconfiada e só depois me deixo se simpática.

Me acho uma pessoa super decidida e nao tenho muita paciência com pessoas indecisas principalmente se elas já forem adultas, pois parto da idéia que ela pelo tempo já deveria ter aprendido alguma coisa com a vida e nao ser mais tao indecisa, insegura. Com criancas e jovens, já tenho a maior paciência e meu marido diz que a maior psiclologia com eles. Vai entender, rs.

Sou organizada mas nao arrumada, rs. Quando chego da rua o pulover vai ficando pelo caminho, os sapatos pelo corredor; as revistas e jornais sempre em cima dos móveis; mas sou organizada com o trabalho como vc;
sou aplicada e organizada quando faco meus artesanatos, mas e depois para arrumar o fuzuê?
Só no dia seguinte, ahahahah.

Um grande beijo e amei te conhecer mais um pouquinho, mas te digo que já imaginava que vc é uma pessoa exatamente assim.

Bom fim de semana

Fatima Cristina disse...

Oi Maria Augusta!
Talvez possamos bater um papo a esse respeito qq dia desses por e-mail.
Beijos!

Fatima Cristina disse...

Olá Selena!
É um prazer receber sua visita e seu comentáro. Obrigada!
Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Regina!
Sim, entrou na porta certa e sempre aberta para os amigos!
Gostei muito da sua visita e comentário. Volte sempre.
Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Stiletto!

Que bom que você gostou!

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Georgia,

Seu comentário quase que dava um post de 8 características. Valeu!
Pelo visto temos realmente muita coisa em comum.

Um grande beijo!

Mari Amorim disse...

Querida,
é interessante,quando lemos um texto com calma,descobrimos o porque temos tanta empatia com pessoas que não conhecemos,são as características,me reconheço na maioria delas.Tá explicado porque gosto tanto tanto de você.
Boas energias
Mari

Fatima Cristina disse...

Oi Mari!

É isso aí!
Só não nos conhecemos ao vivo e a cores. Quem sabe um dia...

Um grande beijo!

Sandra disse...

Parabéns amiga.
Muito legal este desafio..
Quero também te agradecer pela visita no blog.

VIM PARA...
RETRIBUIR A SUA VISITA E APROVEITANDO QUE A DOR DE CABEÇA DEU UMA TRÉGUA.
ACREDITO QUE FORAM OS REMÉDIOS MUITO FORTES.
SUA COMPANHIA É UMA ALEGRIA IMENSA.
COMO É BOM TER VC. NO BLOG.
AS AMIZADES VERDADEIRAS SÃO ÁRVORES DE RAIZES PROFUNDAS.
MUITO OBRIGADO, PELO CARINHO E VISITA. VOCÊ É O MEU BÁLSAMO. MEU REMÉDIO.AO ABRIR ESTE BLOG E VER PESSOAS QUERIDAS, ASSIM COMO VC. ME VISITANDO E DEIXANDO LINDAS MENSAGENS DE OTIMISMO, ALEGRIA, PAZ E SAÚDE, NOS FAZ SENTIR AINDA MELHOR, APÓS UM DIA DE DOR...
AMO VC. QUE PASSA NO BLOG.
NOSSA AMIZADE É UMA ALIANÇA, FEITA DO METAL MAIS PRECIOSO: O AMOR, A SINCERIDADE.
É UM GRANDE PRAZER RECEBÊ-LO NESTA CASA.
AQUI, JAMAIS SEREMOS ESQUECIDOS.
COMO DIZ FERNANDO PESSOA:" TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA".
SEU CARINHO NÃO TEM PREÇO.
VOCÊ É O MEU BRILHANTE.
MUITO OBRIGADO, PELAS ENERGIAS POSITIVAS.
COM CARINHO
SANDRA

Fatima Cristina disse...

Oi Sandra,

Obrigada pela visita e pela bela mensagem.

Beijos

Galeria de visitantes

O "Boa Baltazar" possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

translator/übersetzer/ traducteur/μεταφράστης ...

tráfico de visitas...