Nesta semana passei quatro dias de férias com a família e amigos nas montanhas da região de Salzburg esquiando, ou melhor, fazendo mais uma vez um cursinho de esqui para adultos, e tentando esquecer que tenho medo de altura, medo de cair, medo de me machucar, medo de andar na cadeirinha do teleférico com os esquis pendurados no pé, medo de sair do teleférico e não conseguir me equilibrar na neve, medo de perder a pista azul de amadores e cair acidentalmente numa pista preta de profissionais, entre outros... Mas apesar de toda essa mala de medos e preconceitos que carregava, acabei adorando o curso e a atividade em si. E ainda para minha sorte, nem precisei andar de teleférico de cadeirinha, mas de gôndolas fechadas. Mesmo estando longe de dominar o esporte, descobri que esquiar pode trazer um sentimento enorme de confiança, liberdade e muito prazer. Até um dia com neve caindo sem parar, esquiei corajosamente de 10:00 às 15:00, conforme o planejado. Deu zebra! E vai dar zebra hoje à noite mais uma vêz. Estaremos num grupo de 24 amigos (entre adultos e crianças) num baile de carnaval brasileiro aqui em Graz, fantasiados de Zebra e Tigre. Eu vou de Zebra, é claro!
Update: Link para as fotos do baile de Carnaval - clique aqui!
Queria perceber a necessidade de tanta microinformação. Queria saber sobre tudo que todos escrevem. Queria poder ler tudo de todos ao mesmo tempo. Queria precisar de todo esse conhecimento. Queria ter o que compartilhar em cada hora com todos os outros. Queria que o importante para mim fosse também o dos outros. Queria entender o porque de tanta pressa. Aonde ela quer me levar? Queria só conseguir planejar o trabalho e depois trabalhar o plano. Queria compreender o porque que o Sr. José Sarney resolveu seguir o meu Twitter!?! Update 1: Acredite se quiser... até o Barack Obama também já está seguindo o meu Twitter. Se você tiver alguma coisa bem interessante para registrar em 140 caracteres, por favor me passe... Vou tentar impressionar o Obama!
Update 2: Um cartoon que explica o efeito twitter ... Cuidado para você não ser a próxima vítima...
Update 3: Clique aqui para ver o video acima dublado em português.
Somente hoje fiquei sabendo que o nosso querido Caetano ganhou de presente e levou com ele de volta para o Brasil um taco do chão do palco da Ópera de Viena, como lembrança de seu show realizado lá em julho do ano passado. Que ideia! Gostei! Em seu blog, Caetano diz que de toda a sua turnê em 2008, seu melhor show se deu em Viena. Segundo ele, devido à acústica da sala e à platéia, ele conseguiu cantar melhor do que sempre fez. E foi verdade! Eu tive o imenso prazer de estar presente neste show solo dele, sentada bem pertinho do palco e babando... Foi muito bom, muito bom mesmo! Ma-ra-vi-lho-so! Hoje eu relembro aqui este super momento do Caetano em Viena. Agora a minha amiga, que me passou o bilhete do show por ter tido outro compromisso naquele dia, vai poder também ver ele bem de pertinho. Aproveite!
Source: Caetano Veloso performing at Vienna State Opera on July 5th 2008 as part of Jazz Fest Wien - www.viennajazz.org/blog/
Concluindo o assunto - aqui no Boa Baltazar! - sobre a nova ortografia da língua portuguesa, listo abaixo algumas dicas (todas linkadas) que achei na Internet:
No site da Academia Brasileira de Letras, encontramos o VOLP, Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, online. Assim como o "Ortografa", o VOLP não apresenta significado, só ortografia mesmo.
O Blog Know or Never apresenta uma seção fixa que tira dúvidas sobre ortografia e dá dicas de português.
A Gazeta do Povo publicou em 06/01/09 uma matéria contendo uma apresentação bem clara, estilo power-point com vídeo embutido, sobre as mudanças ortográficas que agora fazem parte do nosso dia-a-dia.
Na mesma matéria do Gazeta do Povo encontramos uma reportagem em vídeo sobre a reforma ortográfica feita para a Paraná TV, mais um resumo bem bolado de como a ortografia fica agora e ainda um teste rápido com 20 palavras, para avaliar nossos conhecimentos básicos sobre a reforma.
Aproveitando a dica do Varal de Ideias, adotei também para este blog a ferramenta que permite aos leitores, o acompanhamento em tempo real das postagens de seus blogs preferidos. Confira. Entre para os "visitantes assíduos" do Boa Baltazar e receba regularmente o aviso das atualizações. Estou curiosa para ver se vai dar certo...
O "Boa Baltazar" nasceu em Janeiro de 2009 com poucas pretensões, porém com muita vontade de revelar os meus mais sinceros sentimentos sobre todas as minhas "memórias".O tempo passou, posts e comentários se multiplicaram e novos "amigos" surgiram. Amigos que, apesar de virtuais, já fazem parte da minha vida real!
Os "presentes" abaixo foram oferecidos por alguns desses "amigos" que fiz através do "Boa Baltazar". Adorei todos! Obrigada!
Os selos se encontram abaixo em ordem de chegada
(estilo "filo" -> first in last out).
MANIA: limpeza; PECADO CAPITAL: nenhum; MELHOR CHEIRO DO MUNDO: de cachoeira; SE DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA: seria a solucao; HISTÓRIA DE INFÂNCIA: na escola eu jurava que havia visto papai noel em todos os natais; HABILIDADE COMO DONA DE CASA: manter a casa em ordem; O QUE NÃO GOSTO DE FAZER EM CASA: limpar, passar, cozinhar,...; FRASE PREFERIDA: "parecia um burro olhando para um palácio"; PASSEIO PARA O CORPO: caminhada em montanhas; O QUE ME IRRITA: dificuldade no lugar de facilidade; SAIO DO SÉRIO QUANDO: me sinto usada; TALENTO OCULTO: todos aparentes - nenhum oculto; FRASES OU PALAVRAS QUE EU USO MUITO: legal! PALAVRÃO: shit; QUERIA TER NASCIDO SABENDO: mas já que nao nasci sabendo,
"É um prêmio que homenageia os melhores blogs e tem sua simbologia nas cores que utiliza. A cor azul representa paz, profundidade e imensidão. A cor dourada a sabedoria, a riqueza e a claridade das idéias. O prêmio em si representa a união entre os blogueiros."
O "Boa Baltazar" nasceu em Janeiro de 2009 com poucas pretensões, porém com muita vontade de revelar os meus mais sinceros sentimentos sobre todas as minhas "memórias". O tempo passou, posts e comentários se multiplicaram, e novos "amigos" surgiram. Amigos que, apesar de virtuais, já fazem parte da minha vida real!
Os selos acima foram oferecidos por alguns desses "amigos" que fiz através do "Boa Baltazar". Adorei todos! Obrigada!