Em Graz...
se por acaso você não entrar em contato com o Brasil, ou não ler e acompanhar suas notícias entre Fevereiro e Março, você corre o risco de esquecer que é época de Carnaval!
Nas escolas as aulas acontecem normalmente. Feriados? Nem pensar. Preparativos? Muito menos. Afinal o que se tem por aqui? Alguns bailes latinos para levantar o astral e uma única tarde que marca a passagem desta data tão especial em outros lugares do mundo.
Uma tarde em que se dá um desfile de carros alegóricos na cidade, com participantes de toda a redondeza apresentando uma versão de protesto de forma hilária e, por que não dizer, até "carnavalesca". A música? Qualquer uma. Não necessáriamente samba ou coisa parecida.
O traje? Vê-se de tudo um pouco e um pouco de fantasia em todos - qualquer que seja a idade - que participam do evento, quer na parada ou simplesmente assistindo a parada passar, ali parado...
O traje? Vê-se de tudo um pouco e um pouco de fantasia em todos - qualquer que seja a idade - que participam do evento, quer na parada ou simplesmente assistindo a parada passar, ali parado...
Apesar da minha maneira fria de descrever este "Carnaval" de Graz, vale a pena assistir e participar. É um dia em que o seu advogado passeia pelas ruas de peruca cor de rosa e nariz de palhaço, a diretora da escola vira a abelhinha Maia tão conhecida pela criançada e o prefeito usa chapéu do bobo da corte,. As fantasias de médico, enfermeira, doente acidentado, policial, bruxa, pirata e Darth Vader da série Star Wars são as preferidas. Eu mesma falei com um falso policial, achando que estava resolvendo o meu probleminha de pedir permissão para atravessar a rua fechada para o desfile.
No fundo, é engraçado e faz você lembrar que o Carnaval existe!
Até o próximo!
6 comentários:
CAmila está louca de saudades de GRaz...nós por aqui nao curtimos muito carnaval, o q a gente gosta mesmo é do feriadao...rsrr
Oi Adriana,
Que tal vcs planejarem uma viagem juntas até aqui no verao?
Beijos para você e para Camila!
Fátima, e o Rosenmontag???
Por aqui temos de tudo, o carnaval comeca na nossa porta porque moramos de frente para uma praca enorme de estacionamentos e ai o ponto de encontro é exatamente aqui. Este ano nao vimos nada porque estávamos de férias.
Gosto muito do carnaval europeu na segunda feira, por causa do desfile. Familia, junta, e eles distribuem doces, flores e salsichas. Acho tudo muito hilário, mas acima de tudo uma brincadeira gostosa e saudável. E olha que sou batista, mas vou com prazer ver o desfile por aqui.
No Brasil, me enfurno numa roca e nem quero saber de carná, porque no Brasil é mesmo festa da carne e outros bichos mais.
Bjao
Oi Fátima
gostei desse carnaval simplesinho mas divertido.
o daqui voce conhece, é explosão pura! beleza na passarela do samba, mulheres e homens nus, lindas e lindíssimos rsrs
mas passou nao?
e agora estamos convivendo com a tragédia do Japão - milhares sem moradia, sem alimento - o caos estabelecido.
fico a pensar todos os dias e demoro pra dormir.
Que tudo se restabeleça e a Natureza dê uma trégua nao é?
aqui no Brasil as chuvas castigam o Sul milhares de pessoas em alojamentos, perderam suas casas pras enchentes.
o povo está muito sofrido.
até quando hem?
deixo abraço
Georgia,
O seu Carnaval aí deve ser bem animado pelo visto.
Por aqui é só mesmo na 3a-feira e eles distribuem sonhos (Krapfen) para todos na rua.
Eu também gosto do Carnaval daqui, mas sinto falta do nosso batuque e dos feriados!
BEijos
Oi Lis!
Eu assisti vários desfiles das escolas de samba no Rio por vários anos seguidos. Na hora que a bateria passa é de arrepiar! Quem sabe no ano que vem eu estou por aí ...
Sim a tragédia do Japão é de se apavorar. A resposta da Natureza por vezes nos maltrata demais. Sim, uma trégua seria bom.
Beijos
Postar um comentário