Hoje no dia internacional da mulher, me levo a pensar em todas as mulheres que de alguma forma fizeram parte da formação da pessoa que sou hoje. Mulheres simples, mulheres jovens, mulheres maduras, mulheres práticas, mulheres inteligentes, mulheres interessantes, mulheres atrevidas, mulheres dependentes, mulheres emancipadas, mulheres alegres, mulheres deprimidas, mulheres assim como eu, ou como você talvez...
Existe em mim um pedacinho de cada uma delas. Uma memória, uma lembrança, um ensinamento, uma esperança. Eu sou grata a todos esses pedacinhos que me fazem um todo. Sem eles eu talvez não fosse feliz. Obrigada!
E agora a minha voz feminista...
Ser mulher significa praticar e gerenciar um conjunto de muitas facetas e talentos. O reconhecimento de nossos feitos e de nossas qualidades é sempre bem-vindo. Mas, não espere muito. Se ele não vier facilmente por parte dos outros, faça-o chegar através da sua autoestima e valorização.
Esta mensagem vai para todas nós que, com ou sem a ajuda de parceiros e serviços pagos, conseguimos dar conta do nosso recado, seja na vida familiar, social, pessoal e também na profissional.
Nós merecemos!
Nós merecemos!
Em 2009, nesta data eu ganhei do amigo e artista Tonho Oliveira do 6vqcoisa a flor abaixo, criada por ele e por sua esposa Mafalda. Adorei! Legal, não?
9 comentários:
E como é complicado, gerir tantas coisas diferentes na nossa vida, entre a vida familiar e a profissional. Mas nós somos fortes, não é?
Bjs
É realmente complicado.Há dias que parece não daremos conta, há fases... Lindo texto!beijos, um especial pelo dia amanhã!chica( linda homenagem do Tonho)
Belo texto de homenagem a nos mulheres.
Um presente especial esse que ganhou de seus amigos.
boa semana
beijos
Legal esse texto Fátima,
Feliz 365 dias para vc. Mulher.
Hod.
CHEGUEI AO SEU BLOG ATRAVÉS DO tONHO!
GOSTEI!
VOU VOLTAR.....
ABRAÇOS
Tânia Baião
Parabéns minha querida amiga gêmea...
Um dia especial...
E que sejam todos assim....
Um homenagem a mulher
beijos,
Regina
Oi Fatinha
Obrigada pelas palavras lá no Varal do Eduardo,claro que é sempre honra estar naquele Perfil, fico toda feliz! nem achava que merecia , logo na semana do dia da Mulher rsrs
Gostei do seu texto e de todos os pedacinhos dessa mulher maravilhosa que voce é, como sei ? revirando esse blog, lendo tudo que deixas aqui tenho a exata noção da mulher forte, mãe querida , filha amada e mulher especial que és.
um grande abraço pelo seu dia e obrigada pela homenagem.
oi Fatima, a saudade bateu forte e estou aqui pra rever pessoas queridas como voce!
Esse é um momento de menos trabalho e vai dar pra rever amigos, o que é muito especial.
Estamos de volta no nosso Brasil, mas em transito porque a familia de Jean Louis vive entre França e USA. Mas nosso coraçao é brasileiro! :)
Saudades
Oi Teresa,
E como é complicado isso!
Chica,
Sim... e como há!
Angela,
Parabéns a nós todas!
Hod,
Obrigada!
Tânia,
Obrigada e volte sim!
Regina,
Tomara!
Oi Lis,
Você merece!!
Legal que você curtiu revirar o Boa Baltazar! Obrigada pelos elogios, mas acho que você exagerou um pouco... rsrsrs
Mírian!
Que surpresa!
Fico feliz com a visita e também de saber que está tudo correndo bem com vocês. Qualquer dia também apareço no Café.
Beijos em Todos!!!
Postar um comentário