Visitante

7 de out de 2009

Brincando num mundo de blogs

TAREFAS DO BLOG GINCANA

Com este post eu cumpro as tarefas do BlogGincana de Set/Out.2009. A minha participação revisita e atualiza um texto já publicado aqui em Maio último. Segue o texto atualizado:

Uma viagem num mundo de blogs (v. II)

E lá vou eu mais uma vez de coletivo ou de expresso da linha nesta gincana, usar o tempo que eu sempre digo que não tenho, para encontrar um pouco de mim em minhas múltiplas realidades e me render a um doce de lira e café com poesia, num armazém, que geralmente me vem como um café da madrugada, ou para simplesmente observar os eucaliptos na janela e as flores de lis num jardim efêmero (Côté cour, Côté jardin), vendo as cores da vida, como vítima da quinta. Como eu quase nunca dou ponto sem nó, junto todos os cacos e cacarecos, evoco minha alma poeta e usando todas as possibilidades acabo escrevendo blogstórias essenciais, sempre brincando com a rima, na dança das palavras. Elas revelam conversas furtadas, conversas em português, compondo favas contadas, canastras de contos, reviravoltas de alice, riscos e rabiscos, formas e coisas que no mundo de ideias de milene, de doidivana, de anacarmen, de con, de mata hari, de grifo planante ou de zisco, me perco e também me encontro. Mais tarde, compondo o olhar, me vejo através de lentes de usuários compulsivos, como se fossem language glasses, que nunca perdem por aprender: know or never! Como se vestindo uma saia justa, por vezes penso enlouquecer em pensamentos. Viajo pela leitura, apreciando as paisagens da crítica. Curiosa como sempre, insisto em ler para aprender cada vez mais... ler para crescer, ler o que elas estão lendo, ler tudo sobre livros, ler coisas banais, ler essencialmente palavras! Sentindo ventos da liberdade, me vejo wise, tropical, essencial, encantada, poética e favorita. Ufa! Tou em outra! E dando asas as minhas ideias estendo-as como num fio, num varal, com a esperança da viagem ser curta, porém sempre amiga. É possível ser feliz! ... Boa Baltazar! Vovó sempre dizia...

by fccdp
Original publicado em 19.05.2009, "
Tudo + ou -".

Gostaria de escolher como preferidos quase todos os blogs acima mencionados... mas a gincana não me permite. Difícil escolher só 2 ou 3, não? E a escolha ainda deve se restringir aos blogs inscritos na BlogGincana. Resolvi então usar o critério de "afinidade" que tenho com a linha de postagens dos blogs e também com os comentários de seus atualizadores. OK, vamos lá! Abaixo os 3 blogs que escolhi:

1) Varal de Ideias do Eduardo P.L.
Escolhido por ser um blog gostoso de se ler, de se visitar, de se comentar... Enfim, o Varal de Ideias nos mostra a arte como ela é, sem mais nem menos. O blog em si é simples e clean, dando mais importância ao conteúdo do que mesmo a forma da informação publicada. Eduardo é um artista de primeira linha e uma pessoa super amável, que agradece todos os comentários que recebe de uma forma individual e muito especial. Um post marcante do Varal que eu lembro foi este aqui, onde o Eduardo nos conta um pouco sobre sua infância. E uma foto que eu adorei postada recentemente no Varal foi esta abaixo, do post "Criatividade".

really great Recruitment Adv


2) Brincando com a Rima de Mari Amorim
Este blog é alegre, descontraído, colorido, cheio de vida, lírico e politicamente correto, como sua dona. Mari é uma doce menina que sempre se mostra engajada em seus posicionamentos e comentários, deixando também transparecer seu lado poético e esotérico. Ela nos mima sempre com "energias positivas" e lindos poemas que, segundo minha interpretação própria, devem retratar sua vida pessoal. Eu gosto muito de ler e comentar as postagens da Mari. Assim como o Eduardo, a Mari também agradece amável e individualmente todos os comentários que recebe. Do blog Brincando com a Rima eu trago uma frase ilustrada que gostei muito. Veja abaixo:

RIMANDO COM A CULTURA SEMPRE!!!

RIMANDO COM A CULTURA SEMPRE!!!


3) Côté cour côté jardin da Maria Augusta
Este blog é com toda certeza um dos mais votados nesta gincana, com todo merecimento. Nele, Maria Augusta consegue transmitir conteúdos de posts interessantíssimos, quase sempre sobre a questão ambiental, de uma forma multimídia bastante elaborada que dá prazer a qualquer visitante de ler. Eu sou uma das visitantes assíduas deste blog. Sempre aumento meus conhecimentos sobre o tema publicado, saindo de lá com a vontade de voltar mais tarde e ler o feedback ao comentário que Maria Augusta com certeza publica, também de forma individualizada e especial. Além de, por muitas vezes, atualizar suas postagens com comentários relevantes e pertinentes de seus seguidores e amigos. Maria Augusta, assim como eu, reside na Europa há vários anos e consegue entender e analisar as diferenças e peculiaridades deste continente com muita perspicácia. Um de seus posts que eu lembro hoje em especial foi este aqui, onde ela aborda o tema dos "templos do saber", nos trazendo um slide-show das bibliotecas mais sensacionais do mundo! Uma foto animada que eu adorei postada no Côté cour côté jardin, foi esta abaixo do post "o charme da dama de ferro".




Ok. Missão cumprida!
Parabéns Eduardo e Jorge pela iniciativa do BlogGincana!



26 comentários:

Maria Augusta disse...

Fatima, que show esta tua "viagem pelo mundo dos blogs" e pela cuidadosa descrição dos teus escolhidos, parabéns! Fiquei muito honrada com a escolha do CCCJ entre os teus favoritos. Me identifico muito com teu estilo de blogar, talvez por morarmos ambas na Europa e termos profissões semelhantes e fico contente que este "mundo de blogs" tenha nos aproximado, pois mesmo sendo virtual, o carinho que sentimos pelos amigos que nele fazemos é bem real.
Beijos e um lindo dia para você.

Chica disse...

Acho que de tudo que vi por aqui, tua participação foi a mais linda de todas.Passaste pos todos e então apresentaste as escolhas. Muita criatividade e perfeição.Obrigado por seres assim!beijos,chica

Eduardo P.L disse...

Fátima,

sem comentários a fazer! Só elogiar MUITO, como bem disse a Chica, seu post! Minha modéstia me impede de dizer que acertou nas três escolhas, mas vou confessar que fiquei muito honrado e agradecido, não com a escolha do Varal, propriamente dita, mas com sua descrição dele! Só fico devendo mais atenção ao responder aos comentários diários, que faço em bloco, o que sei ser feio e deselegante, mas na verdade não sobra tempo para fazer um a um, como gostaria e deveria! O Günther até me puxou as orelhas por isso, dizendo que coloco os comentários do Varal numa " VALA COMUM"! E ele esta certo, eu deveria dizer duas palavras ue fosse, a cada uma das pessoas que me visitam e tem o trabalho e gentileza de deixar uns comentarios! Acontece que para fazer isso precisaria abdicar dos meus outros quase 40 blogs que alimento diáriamente! srsrs
Muito obrigado por ter participado da BlogGincana e contamos com você nas próximas!

Bjs

Eduardo P.L disse...

Fátima,

tomei a liberdade de colocar seu blog na lista dos que CUMPRIRAM as tarefas, lá na Central de Relacionamento da BlogGincana!

Bjs e mais uma vez PARABÉNS pelo post!

Selena Sartorelo disse...

Olá Fatima Cristina...rsrs!!Menina que lindo isso!!entre risos e sorrisos seu texto é de uma delicadeza louvável, quanto as escolhas sem comentários rsrsr!!!!

beijos e P-A-R-A-B-É-N-S!!!!!!!!!!

.Lis disse...

Que menina/mulher linda que voce é Fátima !Nem sempre posso visitar todos como gostaria mas sempre que venho aqui, me encanto com sua criatividade e simpatia.
Interessante forma de lidar com as palavras tem voce.Parabéns., e siga ,ok?
Volto pra ler algo sobre o darling e seus babys.Abraços

Adriana Karnal disse...

Fátima,
Gostei muito de reler esse texto sobre os diversos blogs que lês. Fiquei curiosíssima para ler os blogs que descreves, embora o Eduardo eu já siga ...Quanto à Camila ela ficou muito feliz com o telefonema e agora quer te encontrar pessoalmente.Achei incrível essa coincidÊncia,não é?
bj pra vc!

Fatima Cristina disse...

Oi Maria Augusta!

Que bom que você gostou.

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Chica!

Obrigada pelos elogios e pela visita.

Beijos e volte sempre!

Fatima Cristina disse...

Olá Eduardo!

Obrigada por ter colocado o Boa Baltazar lá na lista de blogs com missão cumprida da gincana. Eu teria esquecido...

Continue comentando no Varal assim mesmo. Mesmo sendo uma "vala comum" é feito de uma forma especial por você!

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Olá Selena!

Bom que você gostou de tudo. As escolhas são conhecidas nossas há tempos, não?

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Lis!

Bom ter você por aqui.
Obrigada pelos elogios.
Volte sim!

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Oi Adriana!

Vale a pena conhecer os 2 outros blogs escolhidos. Você vai gostar.

Vou ligar para a Camila ainda esta semana.

Beijos!

Georgia disse...

Oi Fátima, tudo bem?

Eu já tinha lido em maio essa sua viagem ao mundo dos blogs e tinha ficado fascinada. Agora com essa atualizacao sua viagem cria mais asas ainda.
Parabéns por tanta criatividade, imaginacao e fantasia.

Visito bem 2 dos seus escolhidos e os aplaudo. Nao consigo abrir a net sem antes viistá-los, eles sao fundamentais nesse mundo virtual.
O Varal, pela diversilidade e o Côté cour, pelo bom gosto como a Maria Augusta nos apresenta suas postagens, pleo carinho com que nos recebe em seu blog e por ela ser uma mulher que está a frente de muitas causas importantes nao só em favor da natureza mas pela vida.

Parabéns!

Um grande beijo

O Profeta disse...

...Às vezes uma intensa alucinação
Em que viajas pelo meu eu
Às vezes o mundo fica em espera
Da união do mar com o céu

Onde param os teus anseios
Onde encontras a sublime calma
Nestes dias de dura tormenta
Onde aqueces a tua alma?

Voa comigo...


Mágico beijo

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

Seu blog é, simplesmente, maravilhoso!!!
Obrigada pelo carinho!

Bjs

Fatima Cristina disse...

Oi Georgia!

Eu sabia que você iria gostar das escolhas!

Beijos!

Fatima Cristina disse...

Profeta,

Lindo poema!

Ana Lúcia,

Obrigada!

Voltem sempre.
Beijos!

stiletto disse...

Olá, venho agradecer a visita e dizer que achei a sua resposta ao desafio espectacular. Muito original e divertida...

Fátima Campilho disse...

Obrigada, Fátima, por ter mencionado meu blog!
Posso pôr o texto no meu blog?
Abraços

Fatima Cristina disse...

Olá Stiletto,

Seja bem-vindo!

Oi Fátima,

Lógico que pode colocar o texto no "Blogstórias". É uma honra para o "Boa Baltazar"!

Beijos!

Mari Amorim disse...

Fatima Cristina!
que lindo!
vc me emocionou,desculpe-me,pela demora,gostei muito o conjunto de sua postagem,obrigada pelo carinho
Muita luz,
Boas energias
Mari

Fatima Cristina disse...

Oi Mari!
Que bom que você gostou.
Beijos!

Renata de Aragão Lopes disse...

Fátima,

apenas hoje
vi sua gincana.
E que alegria
ver que o meu doce de lira
foi citado! : )

Muito grata pelo prestígio!
Um grande abgraço!

Fatima Cristina disse...

Oi Renata,

Também somente hoje que eu li este seu comentário. Fico feliz que você gostou. Estou com saudades do doce de lira! Vou passar lá.

Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Galeria de visitantes

O "Boa Baltazar" possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Últimos 25 posts

Ocorreu um erro neste gadget

translator/übersetzer/ traducteur/μεταφράστης ...

Ocorreu um erro neste gadget

Wikipedia Search

tráfico de visitas...