Em Graz...
se por acaso você não entrar em contato com o Brasil, ou não ler e acompanhar suas notícias entre Fevereiro e Março, você corre o risco de esquecer que é época de Carnaval!
Nas escolas as aulas acontecem normalmente. Feriados? Nem pensar. Preparativos? Muito menos. Afinal o que se tem por aqui? Alguns bailes latinos para levantar o astral e uma única tarde que marca a passagem desta data tão especial em outros lugares do mundo.
Uma tarde em que se dá um desfile de carros alegóricos na cidade, com participantes de toda a redondeza apresentando uma versão de protesto de forma hilária e, por que não dizer, até "carnavalesca". A música? Qualquer uma. Não necessáriamente samba ou coisa parecida.
O traje? Vê-se de tudo um pouco e um pouco de fantasia em todos - qualquer que seja a idade - que participam do evento, quer na parada ou simplesmente assistindo a parada passar, ali parado...

Apesar da minha maneira fria de descrever este "Carnaval" de Graz, vale a pena assistir e participar. É um dia em que o seu advogado passeia pelas ruas de peruca cor de rosa e nariz de palhaço, a diretora da escola vira a abelhinha Maia tão conhecida pela criançada e o prefeito usa chapéu do bobo da corte,. As fantasias de médico, enfermeira, doente acidentado, policial, bruxa, pirata e Darth Vader da série Star Wars são as preferidas. Eu mesma falei com um falso policial, achando que estava resolvendo o meu probleminha de pedir permissão para atravessar a rua fechada para o desfile.
No fundo, é engraçado e faz você lembrar que o Carnaval existe!
Até o próximo!